Pular para o conteúdo principal

GINA GARCIA RETORNA AO SAMBÓDROMO DE SÃO PAULO E DESFILA NESTE SÁBADO PELA CAMISA VERDE E BRANCO



Artista integra a ala de cantores da escola, entra no Sambódromo às 5h e celebra relação construída a partir de um convite especial de Lucinha Araújo

Gina Garcia estará na avenida neste sábado, 14, como integrante da ala de cantores da tradicional escola Camisa Verde e Branco. O desfile da agremiação está marcado para acontecer às 5h, no Sambódromo do Anhembi, e promete emocionar o público com o samba-enredo “Abre Caminhos”, que exalta as energias de Exu, suas manifestações e a história dos cultos e assentamentos de fé no Brasil.

“Voltar à avenida com a Camisa Verde e Branco é uma emoção difícil de colocar em palavras. Meu vínculo com a escola nasceu de um convite muito especial da Lucinha, que me marcou profundamente, tanto como artista quanto como pessoa. Eles me acolheram de um jeito muito verdadeiro, e estar novamente nesse lugar, cantando e vivendo o Carnaval tão de perto, é uma honra imensa", celebra a cantora. 

A presença de Gina reforça a relação cada vez mais forte da artista com a escola. Em 2025, ela desfilou pela Camisa Verde e Branco a convite de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, no enredo “O Tempo Não Para! Cazuza – o poeta vive!”, experiência que marcou profundamente sua trajetória no Carnaval e se conectou de forma natural ao EP Gina Canta Cazuza, lançado no mesmo período, com releituras do repertório do poeta do rock brasileiro em ritmo de samba.

Celebrando 39 anos de carreira, Gina Garcia atravessa uma fase intensa e inspiradora. Após se consolidar como uma das backing vocals mais requisitadas do país, ela ampliou sua atuação como cantora solo e lançou, em 2024, o álbum Tô Pronta, com 12 faixas autorais e participações de nomes como Gloria Groove, Preta Gil, Péricles e Marvvila. A artista também vem emocionando plateias com o espetáculo Gina Canta Gal, em homenagem à obra de Gal Costa.

Antes de brilhar na avenida, Gina Garcia sobe ao palco nesta quinta-feira, 12, no Blue Note São Paulo, com mais uma apresentação do show Gina Canta Gal, às 22h30, celebrando a sensibilidade e a força de uma das maiores vozes da música brasileira em um espetáculo potente, afetivo e cheio de personalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Mim

As mãos por traz dos teclados Lory Nunes, paulistana, nascida em 10 de abril de 1979, é Bacharel em Administração de Empresas e possui mais de 20 anos de experiência na área administrativa e financeira. Além de sua sólida carreira profissional, eu sou uma apaixonada pelo estilo de vida sertanejo, o que me inspira a compartilhar minhas vivências e insights com um público igualmente apaixonado por essa cultura. Foto Caio Duran

Rancho Vacaloca

A Vacaloca Multshow é a maior e a mais bem estruturada casa de shows do Alto Tietê. Atualmente, recebe vários estilos musicais para apresentações nas áreas interna e externa.

DUPLA DE LUANS

“A convite de Luan Santana, Luan Pereira embarca em dueto com o ídolo em “Eu Sou Sentimento”: Estreou na quinta, 6 de junho” Credito Rodolfo Magalhães Chega nesta quinta-feira (6), às 21h, em todas as plataformas digitais, um novo dueto promovido por Luan Santana, dessa vez com o xará Luan Pereira. “Eu Sou Sentimento” sela a união entre o sertanejo pop romântico, representado pelo anfitrião, e do agronejo, vertente mais recente, do qual o convidado em questão é um expoente.   A canção já tem videoclipe pronto, que chegará ao YouTube amanhã (7/6) ao meio dia. O trabalho tem como cenário a mais conceituada casa temática de São Paulo: a concorrida Vila Country ficou vazia para abrigar o clipe da música, que é assinada por Cris Ribeiro, Kaike Kef, Felipe Kef, Lucas Ing, Matheus Costa e Lucas Silva. “Dois anos atrás eu estava em frente à minha casa fazendo covers da música dele. Aí hoje ele me chama para gravar uma música”, comemora Luan Pereira, celebrando a obra de Luan Santana. “...