#TRÊS FRANQUIAS EXALTAM O RELACIONAMENTO ABUSIVO, TÓXICO E DEPENDENTE EMOCIONAL

No Post de hoje venho falar de Franquias de filmes, que foram grande sucesso nos cinemas,  que tem como tema principal Relacionamentos Abusivos e Toxicos, sei que muitas pessoas aqui talvez me julguem ou me cancelem, mais sinceramente tenho que expor minha opinião. Todas elas são adaptadas de Livros para as telonas e quero deixar claro que AMO TODAS.


A PRIMEIRA FRANQUIA SE TRATA DA SAGA CREPUSCULO 

Quem não acompanhou nas telonas o drama vivido por Bela Swan e Edward Cullen, o amor talvez épico, tanto nos livros como nas telonas, mais alguém parou para ver que esse relacionamento também era toxico e abusivo, sempre a mesma historia a menina inocente e fora dos padrões e cara descolado, bonito e mistério.

Mesmo sendo um filme de fantasia, que por sinal são meus preferidos, podemos ver em mensagens sutis e subliminares, um relacionamento abusivo e toxico, a moçinha, quase morre logo no primeiro livro por se envolver com um Vampiro e no final acaba perdendo o contato com a mãe, porque vira uma vampira.

Está ai uma das maiores bilheteria dos cinemas mundiais, trazia uma dependência emocional mutua entres os personagens principais.

CREPUSCULO (Filme de 2008 com 2h 10 min), LUA NOVA(Filme de 2009 com 2h 10 min), ECLIPSE(Filme de 2010 com 2h 04 min),AMANHECER – PARTE 1 (Filme de 2011 com     ) AMANHECER – PARTE 2(Filme de 2012


A SEGUNDA FRANQUIA SE TRATA DE 50 TONS DE CINZA 

Essa historia não é tema fantasia e sim considerado drama ou romance, quando assistimos aos filmes com mais atenção, podemos ver já no inicio que esse relacionamento entre Anastacia e Chisrtin Cray, será bem abusivo e toxico.

A estudante introvertida e virgem, como sempre, e o cara Rico, amante de sadomasoquismo e muito bonito. No decorre dos Filmes também fica muito claro a dependência emocional que existe entre os personagens.

Foi outra febre e bilheteria absurda no mundo todo, nesse a mensagem não era sublimar e oculta, e bem aberta para todos verem.

50 TONS DE CINZA, 50 TONS MAIS ESCURO  E 50 TONS  DE LIBERDADE


A TERCEIRA FRANQUIA É AFTER

Agora vou falar um pouco sobre a minha queridinha do momentos After, sei que o primeiro filme foi lançado em 2019, talvez, mais só conheci essa franquia agora em 2022, através de uma plataforma de Streaming.

Essa é outra franquia anda dando o que falar na internet uns amam outros odeiam, mais enfim o mundo é feito de liberdade para se gosta de tudo, eu AMO essa Franquia,os filmes é claro porque os livros é a pior leitura que jpa fiz na vida.

Apesar de a historia de prender nos livros, se torna muito cansativo e um tal de briga e faz as pazes que nem JESUS na causa ajuda os livros. Já sobre os filmes me apaixonei de primeira a fotografia dos filmes é linda as cenas mais picantes como podem dizer, são super bem feitas.

Mais fora a estica perfeita do filme, podemos ver o mesmo relacionamento abusivo e tóxico, e de ambas as partes, é uma dependência emocional enorme que os personagens principais tem um pelo outro. E novamente a historia se repente a menina de cidade pequena tímida, caloura e virgem com um cara lindo, descolado, veterano e pegador.

 AFTER (Filme de 2019 com 1h 46 mim), AFTER – DEPOIS DA VERDADE

(Filme de 2020 com 1h 46 mim) e AFTER DEPOIS DO DESENCONTROFilme de 2021 com 1h 38 mim).


Bom esse é meu ponto de vista sobre esses filmes, mais não posso e nem vou ser hipócrita, porque simplesmente amo as adaptações dos livros para o cinema, afinal de contas isso vende e vende muito.

Apesar de todo o relacionamento tóxico e abusivo que contém nele, não podemos deixar de destacar que a escolha dos elencos tanto masculino como feminino, nos fazem querer viver uma historia assim, quem ai nunca quis; um Edwuard Colin, Christian Gray ou Hardin Scott, mais é claro pelos atores lindo que os fazem nos cinemas.


Tem vídeo no canal falando sobre esses filmes, CLIQUE AQUI.


Boa Semana